Acerca de nós

A nossa história

O Hotel Monte da Provença nasceu de um sonho dos proprietários Maria e Joachim. Sempre foi um sonho criar um lugar único onde pudessem receber pessoas dos vários cantos do mundo num ambiente mágico e ao mesmo tempo familiar.

Desde o sonho à criação deste espaço, foram precisos 14 anos e muitos obstáculos foram ultrapassados. O resultado? Um lugar onde o conforto, a tradição, o Alentejo se encontram e tudo foi escolhido a pensar em si… criando assim um sítio onde simplesmente apetece estar e ser feliz… rodeado pela natureza.

A história da propriedade

No fim do reinado do Rei D. Fernando (1350-1369) instalaram-se aqui monges eremitas vindos da serra de Ossa. Com o que cultivavam “proviam” o seu sustento e ajudavam/”proviam” aos pobres. Como neste sítio havia boas fontes e o terreno era bom era um sitio de “provença”, que vem do verbo provir.

Lourenço Annes Reguengo e Margarida Domingues sua mulher doaram estas terras aos monges.

A Equipa

É necessária uma equipa de pessoas espetaculares para assegurar que a sua estadia vai ser memorável.

Os que garantem que o nosso jardim é convidativo e bem tratado, que a casa está limpa e confortável, que produzimos os melhores produtos para as suas refeições que preparam os petiscos e guloseimas que vai adorar e principalmente que o recebem com um sorriso de boas vindas e uma vontade enorme de tornar a sua estadia perfeita!

Localização

H

 

Morada

Monte da Provença
7350-481 São Vicente, Elvas, Portugal
Contactos
Tlm: +351 912 799 202
geral@montedaprovenca.com